- Para profissionais
- Agregados
Agregados
Sempre eletricidade, no canteiro de obras e no parque de campismo
Você tem sua própria construtora e está trabalhando regularmente em canteiros de obras onde não há energia disponível? Ou você está procurando um gerador simples para o seu barco ou campista? Nesta loja você encontrará uma gama completa de geradores de energia. Esses potentes geradores geram energia por meio de um motor de combustão, para que você possa conectar seu equipamento em qualquer lugar.
Quer saber mais? Então leia em
A diferença entre geradores a gasolina e diesel
Diferentes tipos de agregados podem ser distinguidos. Nesta página você encontrará três tipos: unidades de gasolina, geradores a diesel e inversores. Todos eles usam um motor de combustão para gerar eletricidade, mas a diferença está no tipo de combustível que eles usam. Um gerador a gasolina funciona com gasolina, um gerador a diesel usa diesel. Em geral, os geradores a diesel são mais confiáveis no uso do que os agregados de gasolina. Por outro lado, eles são geralmente mais pesados e fazem mais barulho. Um agregado no diesel é mais comumente usado para aplicações profissionais, como construção e indústria.
O que é um inversor?
Literalmente, inversor significa 'inversor' ou 'inversor'. Com um agregado com inversor, não só a tensão é convertida, mas também a frequência. Normalmente, o motor em um agregado nunca pode produzir a mesma energia o tempo todo, causando flutuações. A tecnologia do inversor garante que a energia gerada seja convertida em energia estável, sem flutuações. Isso torna possível conectar equipamentos sensíveis, como laptops, computadores e televisões. Isso faz com que um agregado inversor ideal para uso no acampamento ou em um barco, por exemplo.
Os vários agregados num relance
No resumo a seguir, os diferentes grupos geradores são listados para você:
- Agregado Sussurro: geralmente este é um agregado inversor. Este gerador compacto fornece até 1000 watts de corrente e é silencioso e econômico em uso.
- Gerador a gasolina (230 volts): a capacidade desses geradores é geralmente entre 1000 e 6000 watts.
- Gerador a gasolina (230 volts / 400 volts): um agregado com uma conexão de energia para equipamentos mais pesados.
- Gerador a diesel (230 volts / 400 volts): existem geradores a diesel com e sem conexão de corrente. A potência é geralmente entre 3000 e 6000 watts.
- Agregado de combustível diesel: um gerador a diesel em um alojamento fechado, que tem um baixo nível de ruído, assim como as unidades de sussurro na gasolina.
O tempo de execução do grupo gerador
Uma propriedade importante a ser considerada ao comprar um agregado é o termo. Este é o período que o gerador pode funcionar em um tanque cheio. Por exemplo, se você precisar de eletricidade durante um dia inteiro de trabalho, é aconselhável optar por um modelo com o maior tempo de funcionamento possível. As horas de funcionamento variam de cerca de 3 horas para um inversor compacto até 9 horas para um poderoso gerador a gasolina.
A saída do gerador
Um gerador pode ser equipado com conexões diferentes. Por exemplo, de longe, a maioria dos agregados tem uma conexão padrão com uma saída de 230 volts. Você pode conectar um carretel, cabo de extensão ou dispositivo elétrico. Além disso, existem geradores extra poderosos, que têm uma conexão para 400 volts de corrente. Estes são feitos especialmente para equipamentos extra pesados, que só funciona em corrente de energia. Há também geradores com uma conexão de 12 volts, que você pode usar, por exemplo, para conectar uma caixa térmica.
O poder do agregado
A energia é exibida para cada conexão com a unidade. Porque o motor nunca roda na mesma velocidade constantemente, há flutuações na corrente. É por isso que uma potência contínua e máxima é mostrada. O poder contínuo é a potência "média", que é o que o gerador pode fornecer em qualquer caso. A potência máxima é aquela que o agregado pode gerar em um momento de pico.
O nível de ruído de um gerador de energia
Com todos os geradores de energia da nossa gama, o nível de ruído é indicado. A unidade dB (A) é usada para isso. Isso é usado na grande maioria dos casos para mostrar a força do som. A unidade é derivada do decibel normal, mas corrige o volume para a sensibilidade do ouvido humano. O nível de ruído exibido na unidade é medido a uma distância de 7 metros. Em geral, uma unidade inversora funciona mais silenciosamente do que um gerador a gasolina ou a diesel. Um inversor é, portanto, também chamado de agregado sussurro.
O problema da coleta atual máxima
A maioria dos aparelhos elétricos requer um pouco mais de energia da fonte de alimentação (a rede elétrica ou agregada) durante a inicialização do que durante o uso normal. Isso é chamado de coleta atual de pico. Para a rede, essa queda geralmente não é um problema, mas com um agregado existe o risco de exceder a potência contínua e talvez até a potência máxima. O último levará a problemas: a unidade é 'leve demais' para iniciar o dispositivo, embora o gerador possa operar o dispositivo muito bem quando estiver ligado.