A primeira cafeteira
Este coador, a primeira cafeteira da coleção Alessi, consiste em um funil, um microfiltro e um fecho de borracha. A imagem completa faz o melhor expresso para você e seus convidados. Você usa a cafeteira na cozinha, mas graças ao design de Richard Sapper, também é bom o suficiente para servir da mesa. O coador é adequado para todas as fontes de calor .
Projetado por Richard Sapper
O coador 9090 não é apenas a primeira cafeteira da coleção Alessi, foi também o primeiro a ganhar muitos prêmios e o primeiro produto a ser incluído na "Coleção Permanente de Design" no MOMA de Nova York. O projeto veio de Richard Sapper, um designer industrial alemão de 1932. Ele é um dos designers mais importantes de sua geração, graças ao seu combinações de técnicas modernas e design pós-moderno .
Vários formatos
O coador está disponível em vários tamanhos, para um número diferente de xícaras de café. O menor tamanho é bom para um copo, o maior tamanho fornece 10 xícaras . As outras cópias fazem 3 e 6 xícaras de café.